segunda-feira, 18 de março de 2013

Escola Secundária de Loulé recebe alunos e professores de cinco escolas estrangeiras

No âmbito do Projeto Europeu Comenius-Parcerias Multilaterais, subordinado ao tema CULTURAS DIFERENTES, OBJECTIVOS HUMANOS COMUNS, a Escola Secundária de Loulé recebeu, entre 09 e 17 de março, 52 alunos e professores das instituições europeias parceiras IES Blas Infante de Córdoba, Andaluzia, Espanha; Lycée Chateaubriand de Rennes, Bretanha, França; Liceo Rosina Salvo de Tapani, Sicília, Itália e LO Drª Tytusa Chalubinskiego w Radomiu de Radom, Mazovia, Polónia, estando também envolvidos cerca de 50 alunos e professores portugueses. 

 Este projeto, que visa promover a dimensão europeia da educação através do desenvolvimento de atividades de cooperação, permitiu a alunos e professores de cinco nacionalidades realizarem trabalho conjunto sobre temáticas diretamente relacionadas com os Direitos Humanos e Objetivos de Desenvolvimento do milénio.

Durante a semana, os jovens estrangeiros integrados nas famílias dos colegas portugueses, apresentaram trabalhos e desenvolveram atividades, participaram em aulas e ainda houve tempo para algumas visitas de estudo. Os docentes fizeram o balanço e avaliação dos trabalhos realizados até ao momento e preparam a Assembleia da ONU Jovem que terá lugar em Córdoba a 29 de abril e que contará com a presença do Sr. Frederico Mayor Zaragoza, antigo Diretor-Geral da UNESCO.